COMUNICADO SISPUMUNDI – SUSPENSÃO DO PLANO ODONTOLÓGICO

Publicado por Sispumundi em 19/11/2020, às 14h00 Imprimir

Caros colegas, estamos cientes do problema de suspensão do atendimento da INPAO/Dental ocorrida a partir de terça-feira (17/11), e estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível. Visando sempre a transparência da gestão do sindicato, partilharemos, através deste documento, toda a situação que envolve a prestadora, a suspensão dos serviços e as soluções encontradas:

1. Primeiro é importante reiterar que o nosso contrato do Plano Odonto se dá através de uma associação de sindicatos (são nove ao todo, dentre eles o nosso), que visam buscar garantir a prestação de um serviço de qualidade e com um preço bem abaixo do mercado.
  2. Infelizmente destas nove entidades apenas cinco (dentre elas nós, aproveitamos para colocar o boleto e o comprovante de pagamento em anexo) pagam rigorosamente em dia as obrigações do contrato, gerando um desequilíbrio todos os meses para a associação.
  3. Esta questão do inadimplemento de algumas entidades sindicais do grupo vem causando problemas rotineiros na gestão do contrato, o que forçou a nossa corretora, a NeoExecutiva, a requerer que os contratos com a INPAO fossem individualizados com cada entidade. A INPAO jamais aceitou individualizar o contrato com a manutenção da mesma mensalidade. Haveria um aumento imediato de aproximadamente 70% no valor da mensalidade.
  4. Ocorre que nesta terça-feira a INPAO anunciou uma modificação no sistema, e com isso mais da metade dos nossos beneficiários simplesmente tiveram seus cadastros suspensos. Isso aconteceu de forma aleatória e sem explicação aparente.
  5. ESTAMOS DESDE TERÇA-FEIRA EM CONTATO COM A INPAO PARA BUSCAR UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA. A cada ligação eles reiteram não saber o que houve e pedem mais 24 horas para a solução. Isso vem de terça (17) para quarta (18), e também de quarta para hoje (19). Diante da demora da INPAO em solucionar o problema, a NeoExecutiva fechou um acordo com a SEMPRE ODONTO[1], um novo Plano Odontológico que passará a absorver os nossos beneficiários a partir desta segunda-feira (23/11/2020).
  6. INFELIZMENTE NÃO PODEMOS MAIS FICAR A MERCÊ DE OUTRAS ENTIDADES QUE SIMPLESMENTE NÃO PAGAM A PRESTADORA. Então estamos negociando com esta nova prestadora um contrato individualizado com a garantia da manutenção da tarifa no patamar atual por pelo menos mais 12 meses. Além disso, a nossa maior preocupação agora é conseguir credenciar as nossas cinco importantes clínicas (Cerdent, Sorritop, Feiden, Clident, Dra. Úrsula – SMH), pois também primamos pela manutenção na qualidade do serviço[2].
  7. De outro lado, estamos já trabalhando na questão do REEMBOLSO PARA AQUELES QUE TIVERAM QUE PAGAR PROCEDIMENTO PARTICULAR ENTRE OS DIAS 17, 18 E 19 DE NOVEMBRO. De pronto anunciamos que faremos todo o processo de reembolso perante a operadora sem custo algum para o associado, tudo o que precisam fazer é entrar em contato diretamente com o Presidente Bruno (99622-6229) ou com o Secretário Álvaro (99860-0243) que passaremos a documentação necessária. Pedimos que entrem em contato direto, evitando os grupos de whatsapp.

Diante desta situação, estamos encaminhando as seguintes orientações:

• A PARTIR DE HOJE ESTÁ SUSPENSA A UTILIZAÇÃO DO PLANO INPAO/DENTAL, portanto, todas as consultas agendadas deverão ser remarcadas após o início da utilização no novo Plano SEMPRE ODONTO;
  • A corretora NeoExecutiva ESTABELECEU PARA O DIA 23/11/2020 COMO DATA DO INÍCIO DA OPERAÇÃO DO NOVO PLANO SEMPRE ODONTO;
  • O novo plano SEMPRE ODONTO terá a mesma tarifa do INPAO/Dental, contrato individualizado com o nosso sindicato, e os nossos esforços agora é para conseguirmos manter a mesma rede credenciada;
  • Todos os associados que tiveram problemas com a INPAO/Dental entre os dias 17, 18 e 19 de novembro deverão entrar em contato imediatamente com o sindicato pelos números (51)99622-6229 (Bruno) ou (51)99860-0243 (Álvaro), pois iremos iniciar o procedimento de reembolso.

PEDIMOS, PORTANTO, UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA DO NOSSO USUÁRIO DO PLANO ODONTOLÓGICO POIS ESTAMOS PASSANDO POR UM PROCESSO DE TRANSIÇÃO FORÇADA. NÃO QUERÍAMOS ESTAR PASSANDO POR ISSO, MAS INFELIZMENTE AS SITUAÇÃO NOS COLOCOU DIANTE DESTE DESAFIO.

Dois Irmãos, 19 de novembro de 2020.

BRUNO AUGUSTO PSENDZIUK RODRIGUEZ

Presidente do SISPUMUNDI

[1] Conheçam o plano através do link: https://pme.sempreodonto.com.br/

[2] Acompanhem o credenciamento dos profissionais: https://www.sempreodonto.com.br/rede/index.asp